Em 17.01.2020, fiz com o Dr. Bruno Pieri uma Abdominoplastia (procedimento cirúrgico estético realizado para remover gordura e pele em excesso do abdômen, geralmente por causas estéticas) pós-Bariátrica.
A recuperação está sendo perfeita.
Várias reconsultas, para ver como estou me recuperando. A preocupação e cuidado do Dr. Bruno com seus pacientes, é nota 10.
Médico dedicado, atencioso, compromissado.
Gratidão Eterna Dr. Bruno Pieri.
Lia Licodiedoff Terbeck
Minha cirurgia foi a Mamoplastia Redutora...do 52 ao 44.
O resultado SUPEROU minhas expectativas, sou uma nova mulher!
O dr Bruno Pieri é um Queridoooo, excelente profissional e muita competência.
Admiração e Gratidão
Célia Mamedes Cunha
Realizei uma blefaroplastia com.levantamento do músculo da vista esquerda foi uma cirurgia reparador devido a um acidente de carro que sofri.
A cirurgia foi maravilhosa. Ficou perfeita .
Minha recuperação foi ótima, a cicatrização não poderia ser melhor, que sutura perfeita. Todos que me encontram elogiam.
O trabalho do Dr.Bruno é impecável fiquei muito feliz, se pudesse dar 10 estrelas eu daria. Realizei um sonho e indico de olhos fechados.
Karina Oliveira Santos
Dúvidas frequentes
Utilize o menu ao lado para pular diretamente para sua dúvida, ou role a página para baixo.
O Linfedema é comum?
Linfedema primário é uma doença rara, já os casos secundários são mais comuns.
Quais são as principais causas do Linfedema?
Pode ser primário, associado à predisposição genética, ou secundário, resultante de danos no sistema linfático, como cirurgias, radioterapia ou infecções.
O Linfedema pode ser prevenido?
Em casos primários, não existe prevenção. Nos casos secundários, o controle de outros fatores de risco, como a obesidade, podem reduzir o seu risco de ocorrência.
Quais os sintomas do Linfedema?
Inchaço na região afetada, que melhora com a compressão nos casos iniciais, mas torna-se permanente nos casos mais avançados, rigidez, desconforto, mudanças na textura da pele e infecções secundárias na pele e gordura subcutânea.
Quais os tratamentos disponíveis?
Todos os pacientes devem realizar o tratamento conservador com uso de malhas compressivas e drenagem linfática. Também existem tratamentos cirúrgicos, como as anastomoses linfáticovenosas e os transplantes de linfonodos. Em casos mais avançados, cirurgias redutoras de volume mais agressivas podem ser indicadas.
Quando a cirurgia é indicada?
Todos os pacientes com impacto na qualidade de vida por causa do linfedema devem ser avaliados para a possibilidade de tratamento cirúrgico. Nos casos mais iniciais e menos graves, a cirurgia de anastomose linfovenosa é uma boa opção. Em casos mais avançados, os transplantes de linfonodo geralmente são preferidos. Em casos de aumento de volume excessivo, a retirada cirúrgica dos tecidos ou a lipoaspiração também podem ser indicadas.